Sobre orientalismos e islamofobia

As Cruzadas estão presentes no nosso imaginário desde o século XI quando o papa Urbano II conclamou os europeus para retomar Jerusalém da mão dos turcos seljúcidas. O movimento cruzadístico está presente em diversas obras da cultura popular, passando pela música, pela literatura – Ivanhoé de sir Walter Scott lida com o tema, por exemplo, e a partir do século XX no cinema. Um dos mais recentes filmes a lidar com o assunto foi Cruzada, longa de 2005 dirigido por Ridley Scott. E quão ruim é esse filme?
Você também pode ouvir o episódio no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, Castbox e no Deezer além de demais agregadores de podcasts. Você também pode baixar o episódio clicando aqui
Assine: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | Castbox | Deezer | Android | RSS
Dossiê Visual
Para aumentar a sua experiência com esse episódio separamos algumas imagens num pequeno dossiê visual.
Contato: medievalissimo@gmail.com
- Texto: Bruno Rosa
- Edição de Áudio: Bruno Rosa
- Capa: Bruno Rosa
Visite a Livraria da Musa no link www.bomdelivros.com.br/livraria-musa/
Pix: cliohistoriaeliteratura@gmail.com

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.


Você também pode nos financiar via PicPay! Se você tem um cashback sobre então porque não apoiar um projeto de comunicação e educação histórica.
Procura a gente lá em https://app.picpay.com/user/cliohistoriaeliteratura