28 de Março de 1994

Em 28 de Março de 1994, há 25 anos, a banda Pink Floyd lançava o icônico The Division Bell. O álbum foi o décimo quarto da banda, lançado no Reino Unido pela EMI Records e nos Estados Unidos pela Columbia Records, nesse momento Roger Waters já não estava no grupo.
O disco tem como tema central a comunicação – falta da mesma – por diversas perspectivas. A canção Keep Talking pode resumir o espírito do álbum, trazendo uma série de conflitos nas relações interpessoais, dúvidas sem respostas e inseguranças que são comuns a todos. O álbum é considerado um dos mais comerciais do Pink Floyd, recebeu diversos prêmios mas dividiu a crítica especializada da época.
O nome é inspirado no Sino da Divisão (Division Bell em inglês), instrumento usado nas sedes do parlamentos, tocado quando há divergência entre os parlamentares e geralmente precede a votação de matérias importantes. Quando há uma divergência entre a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes os sinos são acionados pelos próprios parlamentares, eles possuem aproximadamente oito minutos para propor uma solução para o impasse na sala da divisão.
Na imagem a capa do álbum The Division Bell

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em www.catarse.me/clio e conheça a nossa campanha de crowdfunding no Catarse, a partir de R$ 5,00 você já ajuda o Clio a se manter no ar e produzir mais conteúdos para vocês
Financiadores desse post
Alexandre Athayde, Claudia Bovo, Fabiana Jimenez, Henrique Mundim, Marcia Tereza Alfradique Quintella Diniz, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Rosi Marques
Para todos vocês, nosso muito obrigado!