28 de Março de 1994

Em 28 de Março de 1994, há 25 anos, a banda Pink Floyd lançava o icônico The Division Bell. O álbum foi o décimo quarto da banda, lançado no Reino Unido pela EMI Records e nos Estados Unidos pela Columbia Records, nesse momento Roger Waters já não estava no grupo.
O disco tem como tema central a comunicação – falta da mesma – por diversas perspectivas. A canção Keep Talking pode resumir o espírito do álbum, trazendo uma série de conflitos nas relações interpessoais, dúvidas sem respostas e inseguranças que são comuns a todos. O álbum é considerado um dos mais comerciais do Pink Floyd, recebeu diversos prêmios mas dividiu a crítica especializada da época.
O nome é inspirado no Sino da Divisão (Division Bell em inglês), instrumento usado nas sedes do parlamentos, tocado quando há divergência entre os parlamentares e geralmente precede a votação de matérias importantes. Quando há uma divergência entre a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes os sinos são acionados pelos próprios parlamentares, eles possuem aproximadamente oito minutos para propor uma solução para o impasse na sala da divisão.
Na imagem a capa do álbum The Division Bell

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.
