The Division Bell | Hoje Na História

28 de Março de 1994

Em 28 de Março de 1994, há 25 anos, a banda Pink Floyd lançava o icônico The Division Bell. O álbum foi o décimo quarto da banda, lançado no Reino Unido pela EMI Records e nos Estados Unidos pela Columbia Records, nesse momento Roger Waters já não estava no grupo.

O disco tem como tema central a comunicação – falta da mesma – por diversas perspectivas. A canção Keep Talking pode resumir o espírito do álbum, trazendo uma série de conflitos nas relações interpessoais, dúvidas sem respostas e inseguranças que são comuns a todos. O álbum é considerado um dos mais comerciais do Pink Floyd, recebeu diversos prêmios mas dividiu a crítica especializada da época.

O nome é inspirado no Sino da Divisão (Division Bell em inglês), instrumento usado nas sedes do parlamentos, tocado quando há divergência entre os parlamentares e geralmente precede a votação de matérias importantes. Quando há uma divergência entre a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes os sinos são acionados pelos próprios parlamentares, eles possuem aproximadamente oito minutos para propor uma solução para o impasse na sala da divisão.

Na imagem a capa do álbum The Division Bell


Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em www.catarse.me/clio e conheça a nossa campanha de crowdfunding no Catarse, a partir de R$ 5,00 você já ajuda o Clio a se manter no ar e produzir mais conteúdos para vocês

Financiadores desse post

Cristina Lima, Elizabeth Santos, Gabriel Bastos, Gui Aschar, Hannah Lima, Paula Guisard, Reverson Nascimento, Rosana Vecchia, Suzana Athayde, Vanessa Spinosa

Para todos vocês, nosso muito obrigado!

Siga o Clio nas Redes Sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.