Pickles Encontra a Copa do Mundo | Hoje Na História

27 de Março de 1966

Em 27 de março de 1966, há 54 ano, a Taça Jules Rimet é encontrada pelo cão Pickles, apos ser roubada em Londres. A Copa do Mundo de 1966 seria realizada na Inglaterra, sendo assim, a Taça Jules Rimet estava exposta no Center Hall de Westminster, em Londres, junto a uma exposição filatélica (selos postais). Mesmo com toda a segurança do local, no dia 20 de março a taça desapareceu. O caso tomou proporções internacionais, ainda mais por conta da Scotland Yard ter quase nenhuma pista sobre o roubo. Até que sete dias depois, mister David Corbett passeava com seu cão Pickles numa praça ao sul de Londres. Quando de repente Pickles fareja a taça enrolada em jornais, escondida em um arbusto. Apesar de Corbett ter entrado para a lista de suspeitos, após o fim do mundial ele recebeu um prêmio e dinheiro por devolver a Jules Rimet e Pickles, o cão, recebeu de prêmio um estoque ração para o resto de sua vida, além de estrear o filme “The Spy with a Cold Nose”.

Na imagem a foto do cãozinho Pickles após receber uma medalha pelo feito


Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.

Financiadores desse post

Alexandre Athayde, Claudia Bovo, Fabiana Jimenez, Henrique Mundim, Marcia Tereza Alfradique Quintella Diniz, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Rosi Marques
Para todos vocês, nosso muito obrigado!

Siga o Clio nas Redes Sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.