Restos do Titanic São Encontrados

Hoje na História, 1 de Setembro de 1985

Em 01 de Setembro de 1985, há 34 anos, foram encontrados os restos do Titanic, navio que colidiu com um iceberg no dia 14 de abril de 1912 e afundou na madrugada seguinte com mais de 1500 pessoas a bordo. Os destroços do navio foram procurados por décadas, sendo encontrados apenas nesse período e até hoje ninguém foi capaz de submergi-lo. RMS Titanic foi um navio construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast. O navio foi construído no intuito de ser o navio mais luxuoso e mais seguro de sua época, porém teve seu fim próximo com o acidente ocorrido já na primeira vez em que foi lançado ao mar. O naufrágio do navio ficou marcado como um dos maiores desastres marítimos em tempos paz de toda a história. O caso ficou tão conhecido que obteve diversas produções de livros e filmes, sendo a mais famosa o filme Titanic, de 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio. O navio se encontra, atualmente, a 3843m de profundidade e a 650km ao sudeste de Terra Nova, no Canadá.

Na imagem cena do filme Titanic, em que Jack e Rose, vividos por Leonardi DiCaprio e Kate Winslet respectivamente, estão na proa do navio juntos, sentindo a brisa do horizonte em seus rostos.

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em www.catarse.me/clio e conheça a nossa campanha de crowdfunding no Catarse, a partir de R$ 5,00 você já ajuda o Clio a se manter no ar e produzir mais conteúdos para vocês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s