15 de Novembro: Reação ou Renovação?
VOCÊ SABIA QUE A REPÚBLICA BRASILEIRA É DE ESCORPIÃO?
A Proclamação da República, em 15 de Novembro de 1889, é um dos principais marcos da história do Brasil. Seu processo histórico é marcado por diversos episódios porém a sua construção narrativa e historiográfica é extremamente contaminada pelos historiadores republicanos. Vem com o ClioCast entender um pouco mais sobre esse episódio.
Na bancada: Bruno, Dennis, Lili, Gustavo e Victor
SPOILER: NA BANCADA TEMOS UM MONARQUISTA E UM NEOPOSITIVISTA. ADVINHA QUEM É QUEM.
Você também pode ouvir o episódio no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, Castbox e no Deezer. Você também pode baixar o episódio usando esse link
Assine: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts| Castbox | Deezer | Android | RSS
Jabá do Bem
Não teve, mas se você quiser participar do Jabá do Bem entre em contato pelo e-mail cliohistoriaelitratura@gmail.com
Tem alguma dúvida, crítica, sugestão? Então manda um e-mail pra gente!

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.
Financiadores desse post
Alexandre Athayde, Claudia Bovo, Fabiana Jimenez, Henrique Mundim, Marcia Tereza Alfradique Quintella Diniz, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Rosi Marques
Para todos vocês, nosso muito obrigado!

Você também pode nos financiar via PicPay! Se você tem um cashback sobre então porque não apoiar um projeto de comunicação e educação histórica.
Procura a gente lá em https://app.picpay.com/user/cliohistoriaeliteratura
https://pflkwy.wordpress.com/2020/11/18/quais-serao-os-principais-interesses-do-novo-presidente-americano-em-relacao-as-outras-nacoes/
CurtirCurtir