Estreia “Casablanca” | Hoje Na História

Hoje na História, 26 de novembro de 1942

Em 26 de novembro de 1942, há 77 anos estreava no Hollywood Theater, em Nova Iorque, o longa metragem Casablanca,considerado um dos maiores clássicos da história do cinema estadunidense até os nossos dias. Adaptado do teatro, o filme tem como diretor Michael Curtiz, um dos maiores nomes durante a Era dos Estúdios em Hollywood, e estrela Humphrey Bogart, no papel de Rick, dono de um bar em Casablanca, Marrocos, e contrabandista e negociador de artigos militares declaradamente neutro, e Ingrid Bergman, como Ilsa Lund, uma norueguesa casada com um líder da resistência tcheca e antigo affair de Rick. Escrito e produzido anteriormente da entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, a película é um manifesto anti-nazista, pintando a guerra com tintas muito melancólicas, principalmente no que tange as relações humanas, além de conter algumas das falas mais icônicas do cinema como: Play it, Sam. Play As Time Goes By., We’ll always have Paris e Louis, I think this is the beginning of a beautiful friendship.

Na imagem poster original do lançamento de Casablanca

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.

Financiadores desse post

Alexandre Athayde, Claudia Bovo, Fabiana Jimenez, Henrique Mundim, Marcia Tereza Alfradique Quintella Diniz, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Rosi Marques
Para todos vocês, nosso muito obrigado!

Siga o Clio nas Redes Sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.