Cliocast #121 – Série: Dicionário Histórico Clio – E de esquerda e direita

Salve, galera! Saiu o primeiro episódio do DHC de 2025! O tema é E de esquerda e direita!

Bibliografia
BOBBIO, Norberto. Direita e Esquerda razões e significados de uma distinção política. SP: Editora Unesp, 1995.
CARVALHO, Daniel Gomes de. Revolução Francesa. SP: Contexto, 2022.
____________. A Revolução Francesa, as direitas e as esquerdas: persistências. Revista Cult, 27 out. 2022, p. 16 – 23
PICKLES, W. Esquerda e Direita. In: SILVA, Benedito (coord.) Dicionário de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, Editora FGV, 1987., vol. 1 – pp. 413- 414
TAVARES, Rui. Esquerda e direita – Guia histórico para o século XXI. RJ: Tinta da China Brasil, 2016

Ouça, curta e compartilhe!


Você também pode ouvir o episódio no Apple PodcastsSpotifyGoogle PodcastsCastbox além e demais agregadores de podcasts. Para ouvir basta clicar no nome do agregador.

Assine: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts| Castbox Android | RSS


Pauta: Gabriel Bastos

Edição: Gustavo

Capa: Larissa Godoi

Contato: cliohistoriaeliteratura@gmail.com

Pix: pixdaclio@gmail.com

Conheça a nossa linha de camisetas com temáticas históricas na Vandal clicando aqui


Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em https://apoia.se/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.

Siga o Clio nas Redes Sociais!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.