Um dos episódios chave para se entender a relação entre as Cruzadas e os judeus dentro Sacro-Império Romano Germânico

Se você ouviu os nossos dois episódios sobre o antijudaísmo na Península Ibérica durante o medievo percebeu que ser judeu na Europa medieval era marcado pela perseguição e intolerância, principalmente no final do período medieval. Processos de conversões forçadas, mudanças forçadas e delimitação aos direitos de propriedade privada e de ir e vir eram apenas algumas das opressões as quais os filhos de Abraão estavam submetidos. Pogroms e matanças eram outros. E um episódio marca o surgimento tanto dos pogroms, quanto dos guetos e das próprias Cruzadas: o Maio Sangrento. Mas o que foi o Maio Sangrento?
Você também pode ouvir o episódio no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, Castbox e no Deezer além de demais agregadores de podcasts. Você também pode baixar o episódio usando esse link
Assine: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | Castbox | Deezer | Android | RSS
Dossiê Visual
Para aumentar a sua experiência com esse episódio separamos algumas imagens num pequeno dossiê visual.
Contato: medievalissimo@gmail.com
- Texto: Bruno Rosa
- Edição de Áudio: Bruno Rosa
- Capa: Bruno Rosa
Visite a Livraria da Musa no link www.bomdelivros.com.br/livraria-musa/

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.


Você também pode nos financiar via PicPay! Se você tem um cashback sobre então porque não apoiar um projeto de comunicação e educação histórica.
Procura a gente lá em https://app.picpay.com/user/cliohistoriaeliteratura