Acontece que eu e a Bruna somos uma família, mas eu demorei para entender que éramos.Foi um dia em que eu fiquei bem doente e cogitei a possibilidade de passar a noite na casa dos meus pais, e a Bruna ficou puta comigo, com razão. Aquela era a nossa casa e eu podia me sentir bem e protegida ali, foi assim que eu comecei a entender. Comecei a entender com cheiros de sopa e pão, banhos quentes e carinhos e escolhas bobas como a cor dos móveis ou a necessidade de uma cortina, assim comecei a entender o que era uma família, com louças acumuladas e montes de cabelos que se perdiam pelo chão, cabelos pretos e compridos, porque eu e a Bruna temos cabelos pretos e compridos. Minha família estava ali, com louça, gripes, montes de cabelos, cheiros de comida caseira, café na cama, e banhos quentes, com brigas e pedidos de desculpas, carinhos, amores, cuidados, e era mesmo uma família, até quanto ficávamos vendo televisão no domingo de tarde ou quando levávamos nosso cachorro imaginário para passear no parque.
Natalia Borges Polesso é tradutora, escritora e doutora em Teoria da Literatura na PUCRS. Amora é um livro de contos publicado em 2016 e vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Contos, no mesmo ano. Neste livro, a autora traz vivências de relacionamentos entre mulheres de maneira muito natural e fluida. Temos aqui histórias de jovens, adultas e senhoras em [ou fora de] relacionamentos. É um belo livro com histórias curtas, porém envolventes e que te fazem sorrir e chorar com facilidade. Além de Amora, a autora também publicou Recortes para um álbum de fotografia sem gente, pela Não-Editora. E, mais recentemente, Controle, seu primeiro romance, publicado pela Companhia das Letras.

Ficha Técnica
Nome: Amora
Autor: Natalia Borges Polesso
Editora: Não Editora
Páginas: 256 pp.
Peso: 599g
Clique aqui para adquirir Amora e ajude o Clio a se manter no ar e produzir ainda mais conteúdo para vocês

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.
