17 de Outubro de 1456
Em 17 de outubro de 1456, há exatos 563 anos, era fundada a Universidade de Greifswald. Localizada na cidade de Greifswald na Alemanha, a instituição é uma das mais antigas da europa, teve sua inauguração aprovada pelo Papa e o Sacro Império Romano-Germânico. Ela possui mais de cinco faculdades, de Direito, Ciências Econômicas, Letras, Matemática e Ciências Naturais, Medicina, Teologia. Entre os estudantes e professores mais populares estão; Bernhard von Bülow, chanceler do Império Alemão. Gerhard Domagk, recebeu o Nobel de Medicina em 1939. Johannes Stark, recebeu o Nobel de Física em 1919. Otto von Bismarck, chanceler do Império Alemão.
Na imagem foto da fachada do prédio principal da Universidade (foto 1). O complexo da universidade visto de cima (foto 2).

Conheça nossa campanha de financiamento contínuo
Entre em www.catarse.me/clio e conheça a nossa campanha de crowdfunding no Catarse, a partir de R$ 5,00 você já ajuda o Clio a se manter no ar e produzir mais conteúdos para vocês
Financiadores desse post
Cristina Lima, Elizabeth Santos, Gabriel Bastos, Giovanni Alecrim, Gui Aschar, Henrique Mundim, Juliana Santoros, Lucas Prestes, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Suzana Athayde, Vanessa Spinosa
Para todos vocês, nosso muito obrigado!