Fundação da Universidade de Greifswald | Hoje Na História

17 de Outubro de 1456

Em 17 de outubro de 1456, há exatos 563 anos, era fundada a Universidade de Greifswald. Localizada na cidade de Greifswald na Alemanha, a instituição é uma das mais antigas da europa, teve sua inauguração aprovada pelo Papa e o Sacro Império Romano-Germânico. Ela possui mais de cinco faculdades, de Direito, Ciências Econômicas, Letras, Matemática e Ciências Naturais, Medicina, Teologia. Entre os estudantes e professores mais populares estão; Bernhard von Bülow, chanceler do Império Alemão. Gerhard Domagk, recebeu o Nobel de Medicina em 1939. Johannes Stark, recebeu o Nobel de Física em 1919. Otto von Bismarck, chanceler do Império Alemão.

Na imagem foto da fachada do prédio principal da Universidade (foto 1). O complexo da universidade visto de cima (foto 2).


Conheça nossa campanha de financiamento contínuo

Entre em https://www.padrim.com.br/cliopodcasts e ajude a partir de R$ 1,00 mensais a manter esse projeto no ar e produzindo cada vez mais conteúdo acessível para todas e todos.

Financiadores desse post

Alexandre Athayde, Claudia Bovo, Fabiana Jimenez, Henrique Mundim, Marcia Tereza Alfradique Quintella Diniz, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Rosi Marques
Para todos vocês, nosso muito obrigado!

Siga o Clio nas Redes Sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.